domingo, 20 de fevereiro de 2011

Faça perguntas a seu favor

Uma boa pergunta é: 
por que estou onde estou?  Ou por que não consigo ter aumento? Vamos lá, escolha a sua pergunta:
Por que não consigo ir pra frente na vida ?
Por que começo a namorar mas não dá em nada?
Por estou sozinho(a)?
… Aceito sugestões: Faça uma lista de perguntas e coloque aqui.
Ou pelo menos, se faça mais perguntas.
Será que você tem se perguntado efetivamente e, sobretudo, tem ouvido a resposta.
Não fique na fantasia de que vai ouvir uma voz falando nos seus ouvidos, na maioria das vezes a resposta se dá de uma maneira muito mais claras, por fatos concretos. São pequenos acontecimentos que vão dando errado, seja num início de namoro, ou num emprego que começamos. Muitos são os sinais de que é preciso mudar, mas ... insistimos.
Tudo que fazemos precisa ser avaliado e se os resultados não são satisfatórios é porque precisamos acertar o rumo. Mas porque uma coisa tão simples parece ser tão difícil? De fato é muito difícil porque sempre estamos apegados às crenças, ao mitos da sociedade, que incluem os modismos e modelos que são usados na propaganda travestidos de respostas para nós e que atendem às necessidades de venda. Mas que não correspondem às nossas necessidades verdadeiras.
O exemplo simples e bastante claro é a grande publicidade para vender comida pronta. Pode até quebrar um galho, mas não atende às necessidades de nutrição. Ao contrário criou uma geração de doentes obesos.
Se você quer seguir as tendências da modernidade, não há nenhum impedimento, porém deve se poupar de perguntas intrigantes. Afinal, há uma linha de fast food para pessoas solitárias.

2 comentários:

  1. Minhas perguntas me acompanham desde a minha infância, e são profundamente minhas , ou não...
    Por que o Natal me deixa tão deprimida? por que gosto tanto de ficção científica?Por que não consigo comer carne de peixe? Por que não consigo ficar dentro de um hospital por mais de 30 minutos? Por que o ciúme desfaz todas as mnhas relações afetivas? Por que tenho tanta necessidade de ser livre?
    parece bobagem, mas essas indagações fazem parte de minha vivência e interferem na minha convivência, pois o povo me acha muito estranha e no final me apelidam de ET.
    Por que será?
    Bjs, Bete

    ResponderExcluir
  2. Oi Bete, você está fazendo tantas perguntas que com certeza receberá muitas respostas, mas o que fazer com todas elas? Como colocá-las a serviço da sua vida?
    - Os ufologistas dirão que, com certeza você veio de outra galáxia. E os seguidora do espiritismo poderão fazer referências às suas vidas passadas, com relação ao hospital etc.
    - Eles estão certos. Nossa vida recebe influências de muitas outras vidas, inclusive das que não vivemos. Mas não precisa ser tudo de uma vez ...
    - Eu deixei um comentário prá você lá no bloco "Você tem dúvidas ... ainda bem"

    ResponderExcluir