sexta-feira, 22 de junho de 2012

Esperança traz solução

Ficar sentado é só esperar. Correr atrás é ter esperança.

A esperança nasce quando seu pensamento se dirige para um objetivo, por exemplo: “eu quero fazer tal curso”. Junto com isso está o sonho de uma vida melhor, de ter mais dinheiro etc, portanto, há um sentido verdadeiro para essa aspiração. A frase “quero fazer um curso” contém um objetivo claro de melhorar de vida, combinado com o conhecimento de como chegar a esse objetivo, que é o próprio curso.
Quando você está praticando a Esperança está acionando todas as ajudas disponíveis, inclusive o universo, que sempre vai conspirar a seu favor. Mas saiba que ele não é um senhor barbudo sentado um trono dizendo: “lute, que eu te apoio”, “vai fundo, você tem meu voto”. O universo é seu pensamento, sua emoção, os sentimentos, as atitudes e todos os seus valores que pode usar, como persistência, disciplina, garra, flexibilidade para consertar o caminho – tudo que você puder usar para sua felicidade.
Muitas vezes esta força realizadora não atende aos seus pedidos, exatamente porque você passou muito tempo vivendo sem esperança, que acabou perdendo o jeito. Aí você começa a se empolgar mas logo vem a dúvida alimentada pelas fraquezas do passado e você desiste. É a mesma coisa quando aparece uma dorzinha de barriga quando tinha que enfrentar uma situação difícil? Pois é, são muitas as “doenças” e acidentes que acontecem e nos impede de ir adiante. Tanto podem significar uma defesa para livrá-lo de uma situação que você não teve coragem de negar, como também pode ser um indicativo de auto boicote, quando você está diante de algo que não se acha merecedor. No caso de doença, a Esperança não vai curar a doença, mas vai provocar uma reação positiva em busca da cura através de uma maior imunidade, ou com melhor funcionamento das glândulas etc.
Faça um plano de vida novo, mas alimente-o todo dia. Um plano de futuro é bom quando ele começa dar resultado desde agora. Escolha o que você quer viver e vai discutindo como colocar em prática. Dizem que todo mundo deve realizar seus sonhos, mas é preciso dizer que somente serão concretizados se forem trabalhados dia após dia.
Você pode criar primeiramente uma ideia genérica que pode ser “eu quero melhorar de vida”. Aí começa o trabalho de realização, primeiro, o que você considera uma vida melhor? Você está dizendo no sentido amoroso, financeiro, ou geral? Mesmo precisando melhorar em tudo, é preciso dividir em partes menores para que possam ser trabalhadas. Dedique todos dos dias um tempo para detalhar seu plano – isso funciona como o ensinamento antigo de que para se fazer uma grande caminhada é preciso caminhar um pouco todos os dias.
Quando se deparar com o ciclo vicioso de que já fez isso e não deu em nada, observe então, que está na hora de tomar atitudes novas, porque a repetição o levará aos mesmos resultados. Está na hora de adquirir novos conhecimentos, novas técnicas ou novas abordagens. Você já ouviu falar esse provérbio? “quem só conhece martelo, tudo que vê é prego”.
Ter um objetivo torna a vida mais fácil. Faça planos, trace seu rumo, não deixe a vida te levar porque você pode acabar sendo arrastado pela enxurrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário