sexta-feira, 22 de junho de 2012

Seu Livro de Regras contém as crenças que limitam sua vida

Se você acreditar que é capaz, vai tentar, então poderá conseguir. Se não acreditar, não vai tentar e, portanto, não vai conseguir.
Esse pensamento vale também para receber alguma coisa, seja um presente, afeto e ter sorte. É preciso receber “as boas novas”, senão você estará fechado e elas passarão despercebidas. O merecimento não é se colocar num pedestal e achar que tudo e todos chegarão aos seus pés – isso é uma idiotice de quem se fecha em si.
O que o colocará em condições permanentes de sucesso é, antes de tudo, se sentir merecedor. Se você acha que não pode conquistar determinado resultado, vai desistir antes de tentar. Mais do que isso, quase todo o mundo acha que algumas pessoas nascem com sorte, com privilégios, que cursaram boas escolas, receberam ajuda e, portanto venceram na vida. Estudar é imprescindível, receber ajuda também, mas existem diversos casos de pessoas que nasceram pobres e conseguiram concluir uma faculdade, como também existem muitos que sem muito estudo venceram na vida.
Existem muitas limitações e privilégios na sociedade que precisam ser mudados, mas a sua limitação pessoal vem do “Livro de Regras” que regeu a sua infância. Nele estão gravadas com letras de ouro o seu destino. Lá não estão somente as regras que lhe mandavam cumprir, lá estão também os conceitos que não eram falados claramente, como por exemplo: “o dinheiro não trás felicidade”, ou “ninguém pode enriquecer honestamente”, “não se pode servir a dois senhores”, sendo que neste caso está implícito que um é Deus e o outro o dinheiro.
Faça uma reflexão sobre a sua infância e anote todas as frases que puder lembrar. Anote também como eram as reações na hora que você pedia um brinquedo, uma roupa, ou simplesmente queria ir comer um sanduiche famoso que vinha com um monte de brindes. Se as respostas eram curtas e simples como “não tenho dinheiro”, “não vou gastar dinheiro com porcaria”, “você só inventa despesa” etc., você está marcado com uma limitação que o impede de ganhar dinheiro – pois o dinheiro está sempre relacionado com dificuldades, falta de amor, grosserias e, infelizmente, até mesmo com castigos e xingamentos.
O “Livro de Regras” determina o comportamento geral numa casa. Nele está impresso se você é uma pessoa querida, ou não. Também contém as determinações sexuais com seus preconceitos, falta de informação e a pior de tudo que é a culpa. O livro forma um conjunto de leis que vão determinar a suas crenças na vida, que não tem nada a ver com a religião que você segue. As crenças determinam se você é merecedor, se tem capacidade, se pode ter sucesso e até onde pode crescer na vida. Pessoas que tiveram dinheiro e perderam tudo, podem estar cumprindo uma determinação do livro de que quem tem dinheiro não é honesto.
Você não pode reviver a sua infância, mas poderá se libertar destas crenças quando se conscientizar delas e reforçar sua autoestima, que está sendo “sustentada” por esses valores perversos. O primeiro movimento que você deve fazer é acreditar que talvez isso possa mudar. É claro que depois de tanto tempo de convivência, você não saberá o que vai acontecer, mas quando colocar dúvidas nestas regras elas já se tornarão menos  rígidas – o que será então o início da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário